Monday, August 15, 2005

Pode?


PODE ALGUÉM SER QUEM NÃO É


-Senhora de preto
diga o que lhe doi
é dor ou saudade
que o peito lhe rói
o que tem, o que foi
o que doi no peito?
-É que o meu homem partiu
Disse-me na praia
frente ao paredão
“tira a tua saia
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem”

Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?

Seja um bom agoiro
ou seja um mau presságio
sonhei com o choro
de alguém num naufrágio
não tenho confiança
já cansa este esperar
por uma carta em vão
“por cá me governo”
escreveu-me então
“aqui é quase Inverno
aí quase Verão
mês d’Abril, águas mil
no Brasil também tem
noites de S. João e mar”

Pode alguém ser quem não é…

É estranho no ventre
ser de outro lugar
e tão confusamento
ver desmoronar
um a um sonhos vãos
duas mãos
passando da alegria ao desamor

Pode alguém ser livre
se outro alguém não o é
a algema dum outro
serve-me no pé
nas duas mãos,
sonhos vãos,
pesadelos diz-me:

pode alguém ser quem não é?

Sérgio Godinho

4 Comments:

Blogger Utopy said...

"e tão confusamento
ver desmoronar
um a um sonhos vãos
duas mãos
passando da alegria ao desamor"

Está no topo!
Esse homem é um senhor!
E acho que percebes o porquê da citação.

Tenho mtas saudades tuas!
Te gosto mt mm!
Bejus gds

1:46 PM PDT

 
Blogger Utopy said...

Tantas vezes sonhei, imaginei...ser alguém que nunca fui.
Através de mascaras, tentando disfarçar os sentimentos...mas é tudo ilusão...no fundo so te vais magoando e vais caindo aos poucos.
Podes mudar, mas nunca modificar a tua essência...quem tu realmente és.
E já agora...a tua ess~encia é linda...não mudes...sê fiel a quem sempre foste. És linda assim...acredita!
Embora por vezes existam mudanças necessárias, ou mesmo forçadas no nosso intímo, mas nada que altere fortemente quem e somo somos no fundo.

Bejus gds pa tu!

1:50 PM PDT

 
Blogger M. said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:45 PM PDT

 
Blogger M. said...

Sabes, acho que em cada uma das máscaras que criamos está um pouquinho de nós, o mais que não seja porque as trouxemos ao mundo, não sei, acho que não pudemos separar assim as coisas.
É verdade, também já tentei ser muitas outras coisas, coisas que não era e queria ser e coisas que não era e não queria ser..
Disseram-me há dias que podes ser nada e lamentar-te porque estás só ( sentes-te só) e só te tens a ti e que isso é ter tudo, porque tu és a única coisa que realmente tens de teu, a única com que podes modificar o que te rodeia, só tu podes fazer as coisas acontecer e ainda por cima tens de te aturar pra sempre..

Obrigada, tomara-me a mim que a minha essência fosse metade da tua, ou um terço.. Seja como fôr ainda bem que a minha essência conheceu um dia a tua e cresceu mais um pouquinho.

Gosto do gostinho gostoso dji gostá dji você. Muda naum! Ti amu.
Beju beju beju******

4:47 PM PDT

 

Post a Comment

<< Home