Friday, August 26, 2005

..isto que sinto.

Tortura
"Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida verdade, o Sentimento!
-- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!...
Sonhar um verso de alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
-- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento...
São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!
Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!! "
Florbela Espanca

Às vezes as emoções perdem-se num turbilhão de ideias e gestos, palavras que gritam mudas e se perdem na propagação do som.

Às vezes é impossível dizer o que sentimos e essa impossibilidade traduz-se das mais variadas maneiras.

Sentimentos que caíem dentro de nós e se afundam... às vezes nas lágrimas que os traduzem.

Quisera eu, saber sempre o que sinto e como o sinto, com que intensidade e de que maneira, como dizê-lo ao mundo e como guardá-lo só em mim.

... isto que sinto, ninguém sabe ao certo o que é...

Nem eu.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home