Friday, September 09, 2005


Olhas o horizonte.
Um novo caminho aguarda-te.
Tens quartos de fogo para ultrapassar. Paredes de vidro inquebrável.
O frio...o vazio.
Absolutamente tudo e ao mesmo tempo, absolutamente nada. O poder do vazio frio...o nada.
Mas a tua utopia é bem mais forte. Conhecer esse novo mundo, ao qual chegarás após percorreres esse novo caminho.
Esse que te aguarda impávido e sereno.
Ultrapassas barreiras, enfrentas os desafios, insistes, ganhas a coragem, lutas mais um pouco, chegas mais à frente.
Mas continuas sem chegar ao teu caminho...a esse que te aguarda.
Vagueias por entre o poder do vazio frio...o nada.
Dás contigo na beira de nenhuma estrada. Dada como louca por acreditares nos sonhos, por teres ilusões, por quereres descobrir esse novo caminho, esse novo dia...utopia.
Adormecida no meio dessa estrada vozes pedem-te para acordares pois a poeira irá sujar os teus sonhos, naqueles em que acreditas. Mas outras nem em ti acreditam, pois tu sentes que não és desta vida.
Riem-se de ti por acreditares na luta. Por acreditares de olhos fechados na lua e nas estrelas. Por conseguires olhar de frente o horizonte, o novo mundo. Por teres a coragem de vaguear por entre absolutamente tudo e ao mesmo tempo absolutamente nada, entre o vazio frio...o nada. Por teres a coragem de não pensar se continua a haver estrada ou não, sabendo apenas que não podes parar na berma. Por desejares o que não tiveste e por te agarrares ao que não tens.
O caminho pode ser longo, tortuoso. Com enredos, desafios, jogos, quedas, lágrimas perdidas na escuridão e solidão até, mas tu acreditas que tens a força para continuar.
O azar esconde-se por entre os vultos que se vislumbram pelas luzes. Os passos podem ser errados, mas aproximam-te do caminho ambicionado.
Mas quem sabe um dia não vérás a luz plena desse novo caminho? Não conhecerás um novo mundo? Não tornarás real mais uma utopia...num outro dia?...Pois...
Hoje pode ser apenas o primeiro dia do resto da tua vida!

1 Comments:

Blogger M. said...

Numa Palavra eu diria Lindo.

Só quero dizer uma ou duas coisas:

§ Qualquer caminho em que sigas é o teu caminho, todos os caminhos que percorres são teus, nem que seja pelos escassos metros que neles percorreste, assim, não te enganes ao julgar que percorres caminhos que não são teus para dares com um que é teu, só teu e que conduz à tua meta.

§ A poeira não vai sujar os teus sonhos, vai mostrar-te que os sonhos são feitos de luta, conquistam-se com sangue, suor, lágrimas, sorrisos e palavras. Tudo isso está coberto do pó que a vida deita, do pó do nada de que viemos ao pó do nada a que voltamos.

§ Caminharás toda a tua vida e vais morrer no caminho, nunca lhe acharás o fim, mas sabes, que há quem continue a caminhar, quem se negue a parar na berma a assisitir imóvel a estrada que se detriora e se esburaca cada vez mais, muitos pés percorreram esse caminho, mais pés o caminharão, a estrada ficará gasta de tanto a percorrerem e ainda assim ela permanecerá eterna, a conduzir a uma terra onde o sonho é possível, onde a utopia tem lugar se não hoje, num outro dia.
Sorri porque o caminho que abriste conquistou no espaço mais uns metros de chão para serem percorridos.
E todos juntos vamos fazendo a estrada que acaba nos sonhos de cada um e que no fundo conquista o caminho para o sonho de todos nós que é a Igualdade e Liberdade de todos nós.

Não cales nunca essa tua voz linda, que grita a meu lado a plenos pulmões por um mundo melhor, que eu sei, um dia, outro dia, será nosso.

Beijos grandes, adoro essa pessoa que trazes aí dentro.
******************

5:10 PM PDT

 

Post a Comment

<< Home